Powered By Blogger

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Adaptação

Space Marines

Eles serão meus melhores guerreiros, homens que darão tudo de si para mim, como argila eu devo molda-los e na fornalha da guerra endurece-los, sua vontade deve ser de ferro e seus músculos de aço. Em grande armadura vou vesti-los e com as mais fortes armas serão armados. Serão intocados pela praga e pela doença, serão donos de taticas e maquinas que nenhum inimigo poderá opor, eles são meu baluarde contra o terror, são os defensores da humanidade, eles são meus Space Marines e eles não conheceram o medo.

-O Imperador da Humanidade


Space marines ou Adeptus Astartes são acima de tudo os defensores da humanidade, os maiores guerreiros do imperio, eles são uma força sobre humana feita a semelhança do imperador, modificados geneticamente, condicionados psicosocialmente e treinados de forma insana, são imunes a pratas e doenças naturais e podem viver e lutar para sempre efetivamente, vestidos com as antigas Power Armours e empunhando as mais potentes armas conhecidas pelo homem os Space Marines são terriveis inimigos e sua devoção ao imperio e ao imperador é inflexivel, eles são os anjos da morte do Deus - Imperador.

Os Astartes são fisicamente mais fortes, muito mais resistentes e mentalmente distantes dos seres humanos normais. Na presença dos astartes a maioria das pessoas sente uma combinação de temor e medo, e muitas culturas de mundos mais primitivos são simplismente adorá-los e compara-los a semi deuses ou anjos que o Deus - Imperador fez carne. Eles devem se sentir assim, muitos Space Marines não sentem compaixão por aqueles que por vezes são chamados de "mortais" em relação a si mesmos, vendo as mesmas pessoas que foram criados para proteger como obstaculos para uma erradicação mais eficiente dos inimigos do imperio. Esta é uma atitude por vezes tomadas por capelas inteiras, eles veem os seres humanos normais como frageis, criaturas fracas dadas a loucura, tentação, avareza, cobiça, luxuria e covardia, emoções que raramente sentem, se é que alguma vez sentiram. No entanto existem alguns Astartes que procuram se lembrar que foram criados pelo imperador para proteger, evitam as armadilhas do excesso de confiança que pode levar a corrupção, seduzidos pelos poderes do chaos, levados a acreditar que são superiores aos humanos e não seus guardiões, muitos marines vieram a cair, não enchergam que são os guardiões da humanidade, mais alguns sabem que não e seu dever guiar a humanidade mais protege-la, ate mesmo de si mesmos, que no coração de seu dever reside a compaixão ilimitada do imperador, estendida para cada homem e mulher na galaxia quando ele voluntariamente escolheu condenar a si mesmo a mais de 10 000 anos de prisão dentro de seu corpo semi morto por causa dos homens. Alguns astartes zombam da compaixão, vendo-a como fraqueza humana que foi purgada de seus corpos e mentes superiores. Mas os mais sabios dos Space Marines sabem que no final a compaixão e sua unica salvação como é para todos os homens, nisso eles se provam plenamente humanos.



Potenciais Space Marines são geralmente, mais nem sempre, recrutados entre os mundos onde uma Capela tenha estabelecido uma fortaleza-monastério, embora algumas capelas são conhecidas por recrutar a partir de uma coleção de mundos diferentes em uma area do espaço que protegem, metodos de recrutamento variam de capela para capela. alguns selecionam sues neofitos de tribos selvagens que vagueiam a superficie de mundos inospitos enquanto outros recorrem a voluntarios ansiosos que foram preparados desde o nascimento para se tornar um Astarte, outros ainda sequestram poderosos guerreiros e os transformam em Astartes quer queiram quer não. Seja qual for o metodo, todas as capelas de Space Marines so aceitam aqueles que passam com exito nos testes de iniciação esgotantes e provam-se dignos de se tornar um Space Marine.

Como um homem se torna um Space Marine não importa, uma vez que seu corpo tenha sido forjado para ser um Astarte ele se distancia das pessoas a quem ja foi aparentado e que agora jurou proteger. uma vez que um homem se torna um Space Marine ele não é mais um mortal, sua genetica agora e uma faisca da majestade divina do imperador.

Existem aproximadamente 1 000 capelas de Space Marines ativos no imperio, mais aqui listaremos apenas as maiores, aquelas fundadas por primarcas, filhos sagrados do imperador.


Adeptus Astartes

Custo: 3 pontos

Fisico Superior: Os Astartes recebem F e R +2 devido a suas modificações geneticas para batalha

Mente Superior: Os Astartes são mais resistentes contra formas de controle e de medo, sendo imunes a medo natural e ganhando um bonus de +2 para resistir a formas de controle mental ou intimidação.

Modelo especial: por serem gigantescos os Space Marines so podem usar armas e armaduras montadas exclusivamente para eles.


Esquadrões

As formas de lutar dos marines estão divididas em esquadrões usados pelas capelas, alguns se apresentam em maior em algumas capelas em deferencia a outras mais todos utilizam a mesma forma de combate com algumas variações menores.

Marine Tatico



Marines Taticos são guerreiros treinados para lutar usando uma variedade grande de armas, o esquadrão tatico são o tipo mais comum e seus guerreiros são treinados e equipados para agirem bem na maior parte das situações que uma luta demanda

Exigencias: PdF ou F1, A1, Adeptus Astartes

Critico aprimorado: através de sua experiencia em batalha pode causar ataques que debilitam mais os oponentes. O Marine pode rolar um critico automático gastando apenas 2pms.

Armadura Completa: Com uma defesa solida, o Marine e capaz de ignorar acertos criticos que lhe são inflingidos caso passe em um teste de armadura.

Possição Vantajosa: Assumindo uma possição vantajosa sobre o inimigo o marine ganha Armadura extra conta todos os ataques de PdF.

Experiencia de batalha: Acostumado a batalhar e ter que se virar em combate o marine pode assumir uma postura defensiva, que aumenta sua FD em +2 ou Ofenciva que aumenta sua FA em +2, mudar de postura demora 1 turno embora não consuma movimentos ou ações e não custa pms.



Devastator Marine




Devastator são marines que cumprem a função de suporte de fogo com armas pesadas, especialistas em armas capazes de perfurar blindagens de tanques, sua versatilidade em combate e pouca, embora compensada por poder de fogo bruto.

Exigencias: PdF3, Adeptus Astarte

Chuva de disparos: você gasta metade dos PMs para usar a vantagem Tiro Múltiplo (arredondado para cima). Portanto, cada dois ataques custam 1 PM.

Critico aprimorado: através de sua experiencia em batalha pode causar ataques que debilitam mais os oponentes. O Marine pode rolar um critico automático gastando apenas 2pms.

Ataque brutal: um devastator e mortal em seus tiros, em caso de critico seu PdF e multiplicado x3 ao inves de x2.


Marine de Assalto




Equipado com uma uma mochila de salto, aparato para voos curtos que se assemelha a foguetes, e tambme com armas de ataque a curta distancia os marines de assalto são especialistas em ataques corporais, lançando-se contra inimigos e os pegando de surpresa em com seus poderosos golpes, marines de assalto são  especializados em destruir formações atacando os pontos frageis dos inimigos e espalhando terror entre as tropas.

Exigencias: Adeptus Astarte, voo, ataque especial

Ataque em carga: Voce pode se aproximar de um inimigo voando, para realizar o ataque ele deve estar a no minimo 10m de voce, essa manobra requer um movimento seguido de uma ação de ataque mais sua força dobra para determinar a FA final.

Maestria em ataque: Sempre que voce usa um ataque especial ele gasta 1pms a menos (minimo de 1pm)

Armadura completa: seu corpo é protegido por uma armadura completa. Quando você sofre um acerto crítico, pode fazer um teste de Armadura. Se for bem-sucedido, o acerto crítico é anulado, e você sofre apenas dano normal.



Tech Marine






Exigencias: Adeptus Astartes, Maquinas, Genialidade

Techmarines é um Space Marine que une conhecimento técnico e de combate, eles são membros iniciados do culto mechanicus e também de sua capela. Techmarines talentosos são escolhidos para tal areá de conhecimento pela sua afinidade com a tecnologia e são mandados para marte para 30 anos de formação, onde aprendem engenharia, linguás, liturgia da manutenção e varias artes dos tech priests. Os conhecimentos mais obscuros dos tech priests são conhecidos pelos techmarines, que são ensinados a sentir a dor da maquina danificada e a curá-la, apesar de servirem normalmente como engenheiros de combate eles são guerreiros completos e mortais em batalha.

Membros Extras Mecânicos: Techmarines costumam utilizar membros extras que são conectados a sua armadura de modo a auxilia-lo em suas obras, mais que também servem para combate, o Techmarine pode comprar membros extras por 1 ponto, eles podem ser retirados de seu corpo pois são apenas partes mecânicas mais caso danificados não se recuperam ate serem concertados.

Ataque Matemático: Você consegue coordenar muito melhor os seus membros extras, bem melhor do que o esperado para apêndices que não fazem parte de seu corpo, diferente da vantagem normal de membros extras, você pode adicionar Habilidade as FAs extras dadas pelos membros.

Concertos de campo: treinado para concertar rapidamente as maquinas de combate mesmo em condições de concentração difícil, você pode lançar a magia cura magica pela metade do custo em pms mais apenas para maquinas.


Apothecario




Exigencias: Medicina, Adeptus Astarte

Apothecarios são aqueles com o dever de manter a saúde do corpo de seus irmãos de batalha, ele acompanha suas modificações genéticas, administra atendimento medico de emergência e administra a paz do imperador aqueles que não podem mais ser curados, tal papel exige bravura alem do que alguns acreditam, e necessário a coragem para por a vida dos seus irmãos a frente da sua, apothecarios são ao mesmo tempo poderosos guerreiros e servidores abnegados, cada um pode lutar através das hordas de inimigos  para chegar a um irmão de batalha caído, são capazes de usar o próprio sangue e a própria pele para curar seus aliados caso necessário, e por fim colher dos corpos caídos as sementes genéticas que permitiram a criação de novos space marines, raramente grandes destacamentos de guerreiros vão para a batalha sem um apothecario.


Medicina Avançada: com seus compostos, vacinas, antibióticos o Apothecario pode curar praticamente qualquer ferimento. Ao comprar essa vantagem o Apothecario pode lançar as magias cura mágica e cura de maldição mesmo sem atender os pré requisitos para as mesmas.

Conhecimento Anatomico: o treinamento como medico permite aos Apothecarios lutar de maneira assustadoramente eficiente, conhecendo os pontos fracos de inimigos, seus ataques são precisos e mortais, Apothecarios podem causar um critico tirando 5 ou 6 num dado.

Surto de Adrenalina: o Apothecario pode injetar adrenalina no corpo de um alvo, ele ficara mais atento e mais rápido e mesmo que provoque um leve desconforto inicial os reflexos do alvo e sua percepção ficaram aumentadas, muito útil em combate. Para cada 2pms que o medico gastar em um aliado, esse aliado recebera um bônus de esquiva e movimento de +2 há H, mais recebera 1pv de dano também para cada bônus.

Transplante de emergência: podendo usar seu sangue ou sua carne para curar um companheiro, o Apothecario pode manter um aliado em batalha mesmo apos ferimentos severos, ao usar o custo em pvs, equivalente a pms, para invocar magias de cura, o Apothecario consegue sempre rolagens máximas nos dados de cura.



Capelão





Exigencias: Ciências, Adeptus Astarte

O capelão e um lider espiritual nomeado a um destacamento de Space Marines, Capelães são os guerreiros sacerdotes que ministram o bem estar espiritual de seus companheiros de batalha, lhes dão conselhos, e passam as crenças e valores da capela, promovem a veneração ou em casos mais raros a adoração real ao Imperador da Humanidade. Capelães também costumam liderar a frente de combate inspirando os guerreiros a lutarem contra os inimigos com mais bravura, e suas palavras causam terror nos inimigos do imperio, como marca cada capelão usa como elmo o cranio imperial e  empunha uma poderosa arma de energia o Crozius Arcano, assustadores combatentes, os inimigos veem neles a face da morte, não atoa seus elmos lembram as mascaras mortuárias dos grandes heróis.

Inimigo de Infiéis: O capelão recebe os benefícios da vantagem Inimigo contra quaisquer criaturas que possuam alguma crença a alguma divindade inimiga da divindade do capelão.

Romper a Fé: O capelão pode, gastando 5 PMs, fazer com que uma criatura serva de um deus inimigo fraqueje em sua fé. O alvo deve passar em um teste de Resistência, ou perderá a capacidade de lançar qualquer magia ou poderes concedidos por um número de turnos igual à Habilidade do capelão. Magias e poderes ativados anteriormente continuam ativos.

Palavras sagradas: com discursos e com pregações o capelão pode criar um dos seguintes efeitos.

- Incitar Coragem: O capelão faz seus aliados se sentirem seguros com suas palavras, ficam imunes ao medo até o final do combate, custo de 1PM

- Inspirar Medo: O capelão inspira medo nos inimigos ao comandar seus aliados para a vitória, funciona como a magia Pânico, custo de 5PMs

- Incitar Bravura: O capelão incita seus aliados a lutarem com mais bravura, todos os aliados ganham FA+2 e FD+2 até o final do combate, custo de 5PMs

-Face do Terror: Os inimigos que enfrentam aqueles comandados pelo capelão acreditam estar enfrentando os próprios anjos da morte, inimigos sofrem um redutor de FA e FD-2 ate o fim de combate pelo custo de 10 pms.


Exterminador



Exigencia: todos os poderes de um kit de Space marine

Apenas os marines experientes ganham o direito de utilizar uma Armadura de exterminador e ganham o direito de ostentar a Terminatus Crux, a mais famosa das honras dadas aos marines, todas as capelas mantem um numero regular de exterminadores, apesar de tudo a armadura e valorizada e rara, algumas são tão antigas que remontam aos anos da grande cruzada, cada uma é uma reliquia sagrada.

Proteção superior: o exterminador possui uma poderosa defesa que consegue aguentar ate algumas armas anti tanque, o exterminador ganha armadura extra contra toda forma de dano.

Armas do exterminador: a armadura pesada dos exterminadores os permitem utilizar armas de poder sem igual, de forma que poucos se matem em confronto contra um exterminador por muito tempo, exterminadores podem ignorar a Armadura dos inimigos gastando 2pms para "ativar" a arma, tal efeito se mantem por todo o combate, caso o inimigo possua armadura extra ao dano, sua armadura será contada como normal.

Veterano de guerra: o exterminador já passou por muitos infernos, sua determinação e difícil de derrubar, cada vez que falhar em um teste o jogador recupera 1d6 de pvs ou pms.

3 comentários:

  1. Sensacional a adaptação! EXATAMENTE o que procurávamos!!! Vamos usar em nossa mesa de Warhammer 40K! Agora uma pergunta: qual pontuação inicial você acha interessante para os Adeptus Astartes? Os bons e velhos 12 pontos? Ou 15 pontos ou mais? Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpe a demora, andei trabalhando na descrição do capitulo dos blood angels, eu recomendo 15 no minimo, embora funcione com 12 em grupos grandes, lembrando que a ideia é que os marines sejam super soldados. Mais uma vez desculpe pela demora em responder

      Excluir
    2. Tem uma tag nova juntando o conteúdo de 40k, por favor verifique

      Excluir